Buscando
alinhamento entre
verbal e visual
Área: Informação / Produtos Eróticos

Desenvolvimento:
Posicionamento, Redesign da Identidade Visual e Alinhamento da Identidade Verbal

"O lançamento pós rebranding foi o melhor da nossa história, tivemos uma alta considerável no engajamento do Instagram e e-mail. De vendas tivemos 35% de recompra, o que é bem alto para nosso mercado. Seu trabalho com a Vibra influenciou nossos resultados, estamos muito felizes e mais conectados com a marca!" - Wallace Emerick
Antes de tudo,
a Vibra Comigo é
informação!
O propósito da Vibra Comigo é tornar o prazer acessível. Uma das pioneiras no bem-estar sexual, a VC criou um espaço online para que pessoas se sintam seguras e bem informadas para descobrir cada cantinho do seu corpo.

Para a marca, autoconhecimento é a chave para uma vida sexual ativa e saudável, por isso escolhem a dedo os produtos que ajudam o seu público a entender melhor o próprio corpo e saber como sentir prazer.

O
manifesto da marca, na imagem acima, foi escrito no final do processo, mas acho justo abrirmos esse case com ele, afinal, ele diz muito sobre as crenças e intenções da VC.
Redesign pensado
para ajustar a comunicação
verbal e visual
Quando me procurou, o Wallace já tinha em mente as melhorias que precisava alcançar, ele estava descontente com a mensagem que a marca transmitia: inconsistência e ruído entre a comunicação visual e verbal, confusão na percepção do público e baixa memorabilidade a marca não era lembrada.
Com 4 anos de mercado e uma jornada intensa e agitada, muita coisa mudou! A Vibra Comigo cresceu, se transformou e se fortaleceu, mas não conseguiu traduzir verbal e visualmente tudo isso. Com um jeito de ser e de falar forte, alegre e vibrante, era a hora de abraçar a personalidade da marca e pensar estrategicamente para construir uma percepção de marca que a representasse verdadeiramente e ajudasse a transmitir a sua mensagem.

Já nos primeiros encontros encontramos a pergunta que iria guiar a nossa construção: "Como podemos naturalizar a comunicação e reforçar a imagem no mercado?" Os cuidados principais na reformulação do design giraram em torno da necessidade de aproximar os visuais da comunicação verbal, que é alegre, ousada, divertida e liberal, mas sem parecer pejorativo. Abraçamos o caminho da diversão porque era o que nos traria mais equilíbrio nessa comunicação.​​​​​​​
Nem tudo precisa
mudar totalmente!
O logotipo sofreu alterações leves ganhou cores mais vivas e um pequeno ajuste na tipografia, com objetivo de equilibrar o peso das duas palavras. Além disso, o logotipo também foi desdobrado em duas novas versões: uma para o Podcast e outra para o Blog da marca. Dessa forma reforçamos esses dois braços de comunicação e sinalizamos, através das cores, a organização dos conteúdos.
Já o perfil no Instagram, que é um importante ponto de contato, teve uma reformulação mais impactante! É através deste canal que a marca propaga as suas ideias, mostra os seus produtos e diverte a audiência, mantendo-a presente, atenta e engajada.
Esbanjamos a personalidade divertida e ousada da marca nos layouts dos posts. representando de forma visual, a forma única de falar da marca! O jogo de cores, sobreposições e pesos tipográficos que foge do comum e fala tanto sobre a personalidade da marca, ajuda a fortalecer a sua imagem na mente do público.
Uma pitada picante
de bom-humor, para
quem é
intolerante
à TABÚS
A Vibra Comigo acredita que você é livre para experimentar qualquer coisa, desde que esteja confortável e num ambiente seguro, e que você pode sim expressar as suas preferências, humor e jeito de ser.
Foi no meio do processo que identificamos o quanto adesivos traduzem bem o jeito VC de falar e expressar e não deixamos a ideia escapar! Uma nova etapa foi inclusa no processo e ideamos conceitos, frases e visuais para compor adesivos que ajudam a marca a espalhar a palavra do vibrador e da terapia :)
A arte dos adesivos acabou ganhando mais espaço e hoje estampa camisetas e outros produtos da marca.
Comunicação
que vibra!
É gratificante poder ajudar a traduzir essências e trabalhar com o Wallace na comunicação da Vibra Comigo foi incrível! De uma certa forma, a energia alegre e livre da marca contagia ao primeiro contato e nada mais justo que fazer isso fluir também pelos canais de comunicação digital.
E, por fim (apenas deste case, porque a marca vai voar muito por aí), devo dizer que simplesmente amo o fato da redução do logotipo ser VC - pois é impossível não lembrar da abreviação da palavra você, o que faz muito sentido pro contexto da marca!
Afinal, a proposta central da Vibra Comigo é te lembrar de olhar pra si mesmo: para as suas curiosidades, preferências e descobertas. Você merece e pode :)

Vibra Comigo | 2021

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