Um manifesto
de presente
de presente
Área: Indústria Gráfica / Impressões de Alto Padrão
Desenvolvimento: Manifesto | Definição de Voz e Tom de Voz
Desenvolvimento: Manifesto | Definição de Voz e Tom de Voz
"Ficamos felizes e muito animados com o resultado final, nos sentimos representados! Gratos pela atenção, parceria e generosidade em todo o processo, foi incrível" - Rodrigo Rocha
30 anos de
história e uma
intenção diária
história e uma
intenção diária
Sediada em Palhoça / SC, a Gráfica Rocha é expressiva no mercado impressões de alto impacto, contando com mais de 30 prêmios em excelência gráfica.
Em comemoração ao aniversário de 30 anos da empresa, o fundador Rodrigo Rocha me contatou para a criação do Manifesto da Marca, que iria fazer parte do box comemorativo entregue aos melhores clientes.
O manifesto também estava sendo encarado como um presente para a própria empresa! A equipe já tinha algumas ideias e conceitos iniciais, mas buscavam uma narrativa que traduzisse a sua intenção diária dentro da empresa, e toda a atenção e entrega demandadas em cada trabalho.
Uma voz já
reconhecida
no mercado
reconhecida
no mercado
Embora a marca já se comunicasse com propriedade no mercado, a equipe de marketing sentia falta de uma definição sobre a voz e o tom de voz da marca, já que a tarefa de comunicar é feita por diferentes pessoas.
Dessa forma, partimos para uma pesquisa e análise profunda da sua comunicação em diversos canais, afim de identificar padrões e elementos únicos que contribuem para a identidade verbal e, consequentemente, do reconhecimento da Gráfica Rocha. Com esta análise conseguimos definir de forma clara um conjunto de voz coeso e consistente, garantindo que a comunicação verbal da marca siga se destacando no seu segmento.
Gráfica Rocha | 2023