Clareza para criar produtos e serviços
consistentes
consistentes
Setor: Portal Online / Eventos / Terceira Idade
• Estratégia de Marca
• Posicionamento
• Identidade Verbal
• Identidade Visual
• Estratégia de Marca
• Posicionamento
• Identidade Verbal
• Identidade Visual
Das ideias para
as definições
O Nova Velhice é um portal de informações, experiências e aspirações pensado para pessoas 60+. Mas nem sempre foi assim, tão claro!
Quando a Marina buscou apoio para desenvolver a marca, ela trazia muitas ideias, mas pouca certeza sobre como conectá-las e, principalmente, sobre como elas poderiam virar um negócio, de fato. Então nosso primeiro desafio foi entender e organizar todas as possibilidades, e definir tudo o que a marca era e também o que poderia vir a ser.
Quando a Marina buscou apoio para desenvolver a marca, ela trazia muitas ideias, mas pouca certeza sobre como conectá-las e, principalmente, sobre como elas poderiam virar um negócio, de fato. Então nosso primeiro desafio foi entender e organizar todas as possibilidades, e definir tudo o que a marca era e também o que poderia vir a ser.
O principal objetivo da Marina era desenvolver um espaço para compartilhar as crenças e os valores sobre a velhice como um novo ciclo possível - de ser feliz, saudável e amoroso. Um lugar onde as pessoas possam pensar em sua velhice com esperança, buscando atuação na arte, na cultura e nos relacionamentos.
O que você quer ser
quando envelhecer?
O conteúdo com foco ativo da marca é direcionado para um público com mais de sessenta anos, mas pode ser consumido por pessoas de diferentes idades, já que traz uma proposta de reflexão que visa mudar nossa forma de pensar e agir desde já!
A marca conversa com pessoas que sofrem com a baixa motivação, que não conseguem superar medos e que tem baixa auto estima. Pessoas que enfrentam sentimentos de limitação, que se sentem incapazes de usufruir as coisas boas da vida ou que já sofreram preconceitos por tentar fazer isso.
Também alcança de forma positiva os jovens, na posição de familiares e amigos, para que estes possam repensar posições de autocracia e ditadura
de regras, a fim de moldar uma nova perspectiva sobre a velhice.
A pergunta que direciona a comunicação da marca - "o que você quer ser quando envelhecer?" - inspira e conversa com os diferentes tipos de público.
A marca conversa com pessoas que sofrem com a baixa motivação, que não conseguem superar medos e que tem baixa auto estima. Pessoas que enfrentam sentimentos de limitação, que se sentem incapazes de usufruir as coisas boas da vida ou que já sofreram preconceitos por tentar fazer isso.
Também alcança de forma positiva os jovens, na posição de familiares e amigos, para que estes possam repensar posições de autocracia e ditadura
de regras, a fim de moldar uma nova perspectiva sobre a velhice.
A pergunta que direciona a comunicação da marca - "o que você quer ser quando envelhecer?" - inspira e conversa com os diferentes tipos de público.
FEV 2021
Área: Portal Online / Terceira Idade
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Posicionamento
Identidade Visual
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