Éve Menegotto
Visual Identity  /  Personal Brand

PT
Projeto de identidade visual para a marca pessoal da designer Éve Menegotto, desenvolvido de forma colaborativa com a Azteca Design. Realizamos todo o processo de diagnóstico da marca, estratégia e ideação, com definição de propósito, personalidade, arquétipos, posicionamento, persona, proposta de valor e expressão de marca. As decisões estratégicas guiaram a construção dos elementos visuais, reforçando os valores de colaboração, transparência, dedicação e autenticidade.
O desafio foi projetar o redesign da marca, mantendo os atributos de confiança e segurança, mas que traduzisse a essência da Éve em suas cores e formas: sensível, humana, artística e intencional.
A inspiração para o símbolo veio da natureza. Em algumas culturas e mitologias, os cardeais são considerados pássaros singulares e apaixonantes, símbolos de transformação e novos desafios. Para os índios Cherokees, quando o cardeal é o seu totem, é uma indicação de que os aspectos femininos da criatividade e da intuição devem ser mantidos e ouvidos. Associados ao cardeal, a pena e a folha simbolizam sabedoria, crescimento e prosperidade. A conexão entre os três pilares conceituais levou à construção de um símbolo forte, expressivo e apaixonante!
Metodologias e técnicas utilizadas no processo criativo: Design Centrado no Humano, Design Thinking, Story Brand, Arquétipos e Proporção Áurea.


EN
Visual identity project for the personal brand of designer Éve Menegotto, developed in a collaborative way with Azteca Design. We carry out the entire process of diagnosing the brand, strategy and ideation, defining purpose, personality, archetypes, positioning, persona, value proposition and brand expression. Strategic decisions guided the construction of visual elements, reinforcing the values ​​of collaboration, transparency, dedication and authenticity.The challenge was to design the brand redesign, maintaining the attributes of trust and security, but one that reflected the essence of Éve in its colors and forms: sensitive, human, artistic and intentional.The inspiration for the symbol came from nature. In some cultures and mythologies, cardinals are considered unique and passionate birds, symbols of transformation and new challenges. For the Cherokee Indians, when the cardinal is their totem pole, it is an indication that the feminine aspects of creativity and intuition must be maintained and listened to. Associated with the cardinal, the feather and the leaf symbolize wisdom, growth and prosperity. The connection between the three conceptual pillars led to the construction of a strong, expressive and passionate symbol! 

Methodologies and techniques used in the creative process: Human Centered Design, Design Thinking, Story Brand, Archetypes and Golden Ratio.




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