Carol Shinoda é professora, coach, facilitadora de workshops e palestrante. Apaixonada por pessoas e pelo seu potencial, trabalha ativamente com projetos e propósitos de vida. Com pai japonês e mãe espanhola, traz em sua personalidade um misto de leveza e compromisso, de alegria e determinação. Aspectos que, juntos, moldam um perfil único e exprimem uma de suas características mais marcantes: a confiabilidade.
Com o intuito de ajudar as pessoas a descobrirem o seu potencial e a se encontrarem na caminhada do propósito, ela tinha um desejo real de que o símbolo da sua marca representasse essa intenção.
DESAFIO
O principal desafio estava em manter o conceito do antigo símbolo (à esquerda).
Houve preocupação especial em manter a ideia central de chama/fagulha, pois já era presente e significativa no universo da marca, e também houve cuidado na nova representação desse conceito, para que pudesse proporcionar ao público um primeiro impacto positivo ao entrar em contato com o símbolo.
Todos nós temos pequenas chamas dentro de nós, pequenos potenciais que, se alimentados, podem crescer iluminar, aquecer, nutrir e transformar. 
Os grafismos desenvolvidos para a marca tem aspecto simples e a função de apoiar a composição dos layouts. Em muitas culturas os círculos concêntricos simbolizam etapas do aperfeiçoamento interior e a harmonia progressiva do espírito. O formato do símbolo da marca também é circular, o que confere uma sensação de unidade nas aplicações. Já as linhas em ondas são decorrentes da forma da chama, também presente no símbolo, e nos trazem a ideia de movimento e fluidez.
APLICAÇÕES DA IDENTIDADE VISUAL
Carol Shinoda - Junho/2021

Conheça outros projetos

Back to Top