Weidson Luna
Advogado
_
Weidson é uma pessoa multidisciplinar! A paixão pelo Direito, pela colaboração e pela resolução dos desafios o levou à idealizar a marca Weidson Luna - Soluções em Propriedade Intelectual.
Com um pé no presente e um no futuro, tem a coragem e a determinação de um visionário, desejando trazer mais áreas de trabalho para dentro de uma mesma realidade de marca e reafirmando sua crença de que é preciso inovar.
Idealista, acredita no potencial humano, na educação e na verdade como conduta de vida.
DESAFIOS

Tínhamos 2 principais desafios para a construção desta identidade visual:

- Desenvolver um visual que remetesse ao universo digital e à visão de futuro, respeitando a normas e restrições da OAB;

- Desenvolver um visual que não fosse característico/exclusivo da área do Direito, visto que o negócio tem a intenção de abraçar outras áreas no futuro;
​​​​​​​​​​​​​​SOLUÇÃO

Nosso principal norte para o desenvolvimento da identidade visual foi a diferenciação do mercado. Por tratar-se de um negócio com proposta inovadora e que atua no campo digital, focamos em nos distanciar de qualquer representação visual que sugerisse processos engessados, distantes ou demasiadamente burocráticos.


O conceito da águia trouxe a expansão necessária para uma marca que chama a atenção pela diferenciação visual.

Somos
Digitais!
A paleta quase monocromática confere um aspecto forte e sério à marca, além de ser fácil de harmonizar e facilitar a memorização do público e a associação da marca à cor.
Falamos em "quase monocromática", porque ela começa no verde escuro e vai fazendo uma transição suave para os tons mais claros, com um toque de azul. E essa escolha tem a ver com o DIGITAL!
O visual do digital é marcante, leve, rápido e azul! O azul e as suas variações são sempre associados à tecnologia e é por isso que trouxemos um pouco
deste tom para a paleta da marca.
O passeio entre o verde e o azul traz uma presença muito particular para a área jurídica, o que confere a diferenciação entre os concorrentes e tem relação direta com os serviços que a marca irá fornecer.
Espaço
Respiro
Ar
As composições simples e limpas harmonizam com o comportamento da marca, que valoriza o espaço para pensar e refletir por conta própria e a liberdade de ser único em sua área. As reduções dinâmicas do logo, bem como o símbolo outline, sem preenchimento, trazem fluidez visual para as assinaturas, mostrando seu aspecto mais livre e acessível.
JAN 2021
Área: Jurídica / Propriedade Intelectual
_
Posicionamento
Identidade Visual

Conheça outros projetos

Back to Top