Vívian Vieira
Gestão de Enfermagem
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Quando o foco do tratamento é o paciente e não a doença em si, começamos a revolucionar o conceito de cuidado. Tratar a pessoa como indivíduo único, dispendendo atenção, empatia e análise das particularidades de cada caso, é o começo da transformação na saúde.

A Vívian lidera com o coração e, por ser uma característica que orienta o seu trabalho, buscamos transmitir toda a sua intenção e ação através de um visual que acolhe, não só os pacientes, mas também cada ser que cuida.
DESAFIO
Ao desenvolver o visual da marca tínhamos um objetivo muito claro: fazer lembrar que cuidar e ser cuidado são ambas situações que exigem entrega e coragem e evidenciar que essa relação deve ser nutrida com respeito e atenção.

Nosso desafio foi desenvolver um visual que transmitisse força e acolhimento ao mesmo tempo.
SOLUÇÃO

Para alcançar esse visual que transmite afeto e entendimento, sem deixar de ser forte, seguro e confiável equilibramos a mensagem afetiva do símbolo com o tom mais sóbrio do azul e com uma tipografia forte, de terminações retas e customizadas.

Também nos dispomos dos espaços limpos nas composições, porque o respiro nos traz sensação de clareza.
Amor que nasce do cuidado
Embora a vontade de cuidar, tratar e curar, nasça do amor e da entrega que se tem pela profissão e pelas pessoas, o contrário também é possível e, muitas vezes, acontece sem ser percebido.
Assim como o cuidado nasce do amor e da compreensão, o amor também pode nascer do cuidado empático. A medida em que a marca procura acolher sem julgar e entender as situações como um todo, ela também se conecta melhor com o outro e favorece as soluções que tanto busca.
"Amor que nasce do cuidado" é um dos pilares conceituais da marca e, por este motivo, desenvolvemos abordagens visuais que pudessem representar isso:

- Um padrão/pattern mais afetivo, simulando batidas de coração, para personalizar produtos e ambientes;

- E também templates para redes sociais com gradientes mais claros e suaves, para apoiar a criação de conteúdo.
AGO | 2021
Área: Saúde e Gestão de Pessoas
Posicionamento da Marca;
Identidade Visual;
Alinhamento da Expressão Verbal e Visual;

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