FAMÍLIA EM CONEXÃO

 A marca atua com programas online e eventos presenciais voltados para o desenvolvimento de relações saudáveis em família, trazendo a proposta de estudo e crescimento baseado em três pilares: comunicação, criatividade e gestão da emoção.
O empreendimento desejava se destacar de seus concorrentes através do processo de entrega de conteúdo diferenciado, que busca proporcionar uma experiência positiva e empática desde o início e através de mudanças e transformações da vida em família, valorizando a alegria, confiança e respeito em todos os passos.
Desafio
A imagem da marca precisava ser alegre, leve e acolhedora, mas não deveria ser infantil. Os primeiros sentimentos despertados pela marca deveriam ser de bem estar, afetividade, movimento e clareza. Além disso, também deveríamos conduzir uma narrativa visual que representasse o processo baseado nos três pilares de abordagem da marca e a experiência positiva e transformadora que as famílias teriam com o serviço.
Solução
A identidade visual foi desenvolvida pensando em representar a visão, energia e forma de se posicionar das idealizadoras, tornando a imagem da marca um reflexo da sua personalidade, pois ela é um forte diferencial competitivo. Com a intenção de refletir toda a alegria, leveza e prazer que uma vida saudável em família pode ter, mas também com o compromisso de transparecer seriedade e profissionalismo, a proposta traz elementos que visam equilibrar os contra pontos.
CONCEITO DE CONSTRUÇÃO DO SÍMBOLO
O símbolo foi inspirado no catavento, sistema gerador de energia renovável e sustentável, onde temos ‘‘pás’’ que trabalham em conjunto em função de um objetivo. O catavento também está intimamente associado ao universo infantil e à diversão e alegria.

Outro conceito trazido à tona para a essa construção foi à referência aos jogos de montar/encaixar, como legos ou quebra cabeças, que são clássicos que unem a família e estimulam a interação, além de representarem, mais uma vez, o conceito de partes separadas que se unem para formar algo maior. Isso possibilitou a construção de sub símbolos para cada pilar, usando exatamente as mesmas peças gráficas do símbolo principal, mas em posições diferentes.

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