Mamão com Açúcar
Aplicativo
_
Mamão com Açúcar é um aplicativo que nasceu da necessidade de se encontrar profissionais especializados e informações assertivas sobre dificuldades alimentares.

Idealizado pelas Fonos Bruna Rigon e Sabrina Fontanesi, o app tem objetivo de ajudar pais e cuidadores e também de os conectar à profissionais especializados, o app é o primeiro do segmento no Brasil. A proposta é desenvolver uma ferramenta prática, confiável e que realmente entregue resultados.

Irá disponibilizar informações introdutórias sobre a seletividade alimentar, atividades com alimentos e por fase, depoimentos, cadastrar profissionais que podem ser encontrados por nome e região, além de ter área de login restrita para pais e profissionais, com interação, e áreas de acesso pago e gratuito.

Manifesto
A criatividade está em nosso DNA! Nós somos diferentes. Ousados.

Queremos nos destacar do comum, queremos expressar a nossa individualidade e defender a individualidade dos nossos usuários também. Nós acreditamos na mudança, em um jeito novo de fazer as coisas. Temos um compromisso com a experimentação, mesmo que o prato proposto seja... hummm, azul?⁣

Os nossos traços orgânicos quebram barreiras. Queremos a fluidez do caminho. Somos o convite para o prato cheio e a mão na massa! Comer pode ser fácil, divertido e bom.
Descontraído
Responsável
Convidativo
​​​​​​​​​​​​​​Nosso grande desafio nesse desenvolvimento era o de alcançar um resultado que fugisse do óbvio com relação ao nome da marca e também que não fosse um visual infantil pois, apesar de apoiar o tratamento infantil, o aplicativo é manuseado por adultos - pais, responsáveis e profissionais da área da saúde;
E porquê Azul?
As cores principais escolhidas formam um conjunto que confere força às composições, pois equilibra a energia e ação do laranja, com a estabilidade e segurança do azul. Uma combinação marcante para quem quer ser tido como referência.

CONFORTO VISUAL
Todos os pontos de contato da marca serão digitais (o maior deles será o
aplicativo) e o papel das cores é apoiar a comunicação da marca. O azul é uma cor que proporciona fácil adaptação ocular e um ambiente de calma para a navegação.

EQUILÍBRIO DE SENSAÇÕES
Enquanto as cores quentes são estimulantes, o azul é tranquilo, instigando calma e reflexão. Equilibrar essas sensações é muito importante, visto que o que o excesso de cores quentes pode instigar a sensação de urgência e/ou agitação, e o intuito do aplicativo é justamente o contrário.

JUL 2021
Área: Educação / Saúde
_
Posicionamento
Identidade Visual

Conheça outros projetos

Back to Top