CASA INFANZIA | PROJETO DE IDENTIDADE VISUAL | 2019

A casa Infanzia é um espaço de acolhimento da primeira infância, com foco no desenvolvimento por meio do livre brincar e do reencontro com a sua natureza de ser. Um espaço que promove o desenvolvimento humano através da valorização da parentalidade ativa e atenciosa e que promove encontros e atividades para viabilizar esse enriquecimento.

_

CASA INFANZIA | VISUAL IDENTITY PROJECT | 2019

Casa Infanzia is a welcoming space for early childhood, with a focus on development through free play and reencounter with your nature. A space that promotes human development by valuing active and attentive parenting and promoting meetings and activities to enable this enrichment.







O conceito para o desenvolvimento se baseou na empatia e no acolhimento. Desde o início desejamos criar um cenário que transmitisse a personalidade da marca, de uma forma simpática e funcional. Além disso, também houve a preocupação de manter o estilo artístico, que representa bem a proposta da marca com as crianças.

As palavras-chave para o desenvolvimento do logotipo foram:
natureza | criança | brincadeira | liberdade | descoberta | conforto

_

The concept for development was based on empathy and welcoming. From the beginning, we wanted to create a setting that would convey the brand's personality in a friendly and functional way. In addition, there was also a concern to maintain the artistic style, which represents the brand's proposal with children.

The keywords for the development of the logo were:
NATURE | CHILD | PLAY | FREEDOM | DISCOVERY | COMFORT








A primeira proposta de ilustração foi recusada por se parecer muito com uma criança do sexo masculino. O desejo dos idealizadores era representar uma criança que não tive traços de gênero evidentes, a fim de que a imagem pudesse representar meninos e meninas.

_

The first proposal for illustration was rejected because it looks very much like a male child. The idea of the creators was to represent a child who had no obvious gender traits, so that the image could represent boys and girls.







Os traços, elementos e cores fazem referência direta à natureza e aos materiais que compõem parte da estrutura e ambiente do espaço, como tijolos à mostra, madeira, terra e areia. O objetivo do conjunto é transmitir uma alegria calma e branda, realçando a atmosfera de conforto e acolhimento que a marca visa transmitir.

_

The lines, elements and colors make direct reference to nature and the materials that make up part of the structure and environment of the space, such as exposed bricks, wood and sand. The aim of the set is to convey a calm and bland joy, enhancing the atmosphere of comfort and welcome that the brand aims to transmit.






Casa Infanzia | 2019
Fotografias de Sandra Bolzan


...

Conheça outros projetos

Back to Top