A Brinquedos EmCaixa é uma marca alegre, curiosa e muito ativa. A diversão e a responsabilidade fazem parte da sua essência e do seu dia a dia, então é assim que agem e se comunicam com o público. Prezam pelos valores transmitidos pela família - que geram conexão e que incentivam a descoberta - pois acreditam que são essenciais para que as crianças, e as relações que elas tem com as pessoas, cresçam de forma saudável.
Entusiastas das conexões reais, anseiam pela clareza e pela verdade, afim de estabelecer conexões saudáveis e duradouras com todos os seus clientes, parceiros e fornecedores. Foi com esse objetivo em mente que a Brinquedos EmCaixa chegou até aqui: desenvolver um visual que representasse a sua essência e favorecesse a conexão com seus públicos de interesse!

DESAFIOS
- Desenvolver uma identidade visual versátil e otimizada para a aplicação digital e física;
- Fugir do óbvio e dos clichês do mercado, se diferenciando visualmente das demais empresas que atuam em áreas correlatas:
- Desenvolver um visual que conectasse não só as crianças, mas também as mães, despertando e prendendo a sua atenção;
SOLUÇÕES
Focamos em desenvolver um visual alegre e marcante, sem ser excessivamente infantil. O logotipo conta com tipografia e mascote que, embora sejam expressivos, mantém a sobriedade necessária para se comunicar também com os adultos - público que detém o poder de decisão. Também houve a preocupação em desenvolver itens de apoio para a comunicação, como patterns e ícones que lembram o universo lúdico e de aprendizado, tornando os materiais da marca facilmente reconhecidos.
O mascotinho é uma caixinha de papelão (item que representa a entrega da marca) com semblante animado. Com uma leve rotação, ele nos traz a percepção de “pulo” e surpresa. Também apresenta um sinal na parte superior, denotando movimento e expectativa sobre o que guarda dentro de si. O mascote conta com versões de expressão afim de ampliar as possibilidades de comunicação.
Brinquedos EmCaixa - Abril/2021

Conheça outros projetos

Back to Top